A Bela e a Fera



O filme "A Bela e a Fera" conta a história de um jovem príncipe, egoísta e rude, que recebe a visita de uma bruxa disfarçada, que lhe oferece uma rosa em troca de abrigo contra o frio . O príncipe zomba de sua aparência e de seu presente e lhe manda embora. A bruxa, então, o transforma numa fera horrenda e todos os seus empregados em objetos  da casa. O encanto só seria quebrado quando a Fera aprendesse a amar e ganhasse o amor de alguém antes que a última pétala da rosa encantada caísse. Ela perde todas as esperanças; afinal, quem poderia amar uma fera?       http://www.contandohistoria.com/a_bela_e_a_fera.htm

(Assista ao filme - http://www.youtube.com/watch?v=PEvRezhVB1c)


Mas, com o decorrer do filme, aparece a figura da personagem Bela, uma linda  menina que mora não muito longe do castelo do príncipe. Por uma ironia do destino, ela acaba tornando-se, num primeiro momento, prisioneira de Fera, de forma que, aos poucos, ele vai melhorando sua postura e os dois, então se apaixonam, quebrando o feitiço lançado pela Bruxa.

( Bela e Fera se mostram ocmpletamente apaixonados - 
http://www.youtube.com/watch?v=3MAhtpxNmnQ)



O filme faz com que as pessoas percebam que o amor é mais importante do que aparência física, defendendo a ideia de que a verdadeira beleza está dentro de todos nós. É por isso que Bela e Fera se apaixonam, pois foi a partir de todo o sentimento positivo que a menina mostrou, que aquele homem egoísta transformou-se em um ser bondoso, generoso e, acima de tudo, amável.




Em uma análise mais profunda, a trama também traz aspectos como a fofoca e o ciúme possessivo; pois Bela era uma menina um pouco à frente de seu tempo - o que gerava comentários maldosos a seu respeito - e, juntamente a este aspecto, antes de encontrar Fera, tinha um pretendente abslutamente ciumento e grosso, Gastão, que tentou impedir de diversas formas possíveis que o o romance entre os protagonistas se realizasse. 
( Saiba mais - Afinal, quem poderia amar uma Fera?)



Veja você mesmo como os personagens possuem característica das pessoas reais, conhecendo um pouco mais sobre eles: